sábado, 17 de novembro de 2007

¤ Praia do Coqueiro - Luís Correia - Piauí


¤ Foto Mah ¤
Essa é uma das praias mais movimentadas do Estado.
Antigamente era uma vila de pescadores que com o passar do tempo, com o aumento do turismo e a especulação imobiliária, tornou-se um cartão postal do nosso litoral e a praia mais visitada em épocas de alta temporada.
Possui muitos bares na beira do mar e lindas casas de veraneio.
O número de turistas vem crescendo a cada ano, assim como os eventos que acontecem em determinadas épocas do ano, seja em clubes fechados ou na beira do mar.
A Praia do Coqueiro possui uma linda barreira de corais em parte de sua extensão, que é visível quando a maré está baixa, proporcionando um belo cenário de piscinas naturais limpas e tranparentes!
Lamentavelmente, com o intenso fluxo de pessoas, aumentam também as imprudências e interferências na tranquilidade da praia, que frequentemente possui sua orla invadida por carros 4x4, bugres, motos, quadricíclos e até carros de passeio, fato esse que pode provocar acidentes (como já aconteceu) uma vez que muitas crianças brincam distraídas na areia.
Apesar disso, a Praia do Coqueiro é uma belíssima praia, limpa e agradável que vale à pena ser visitada!
.:.
Esa es una de las playas que hay más movimiento turístico del Estado.
Antes era una Villa de Pescadores que con el pasar del tiempo, con el aumento de los turistas y la especulación inmobiliária, se tornó una tarjeta postal del litoral y la playa más visitada en alta temporada.
Posee muchos bares en la playa cerca del mar y casas de veraneo.
La cantidad de turistas viene creciendo a cada año, así como sus eventos, sean en clubes o en las arenas de la playa.
La Playa de Coqueiro posee una linda trinchera de corales en parte de su extensión, que es visible cuando la marea está baja, proporcionando un bello escenário de piletas naturales limpias y transparentes.
Lamentablemente, con el intenso flujo de personas, aumentan tambien las imprudencias y interferencias en la tranquilidad de la playa, que frecuentemente es invadida por autos (de todos tipos), hecho ese que puede provocar accidentes (como ya pasó) porque los niños juegan distraídos en la arena.
Sin embargo, la Playa de Coqueiro es una bellísima playa, limpia y agradáble que vale la pena ser visitada!
. . . . . . . . .
.: DICAS :.
. . . . . . . . .
- Tipo de Passeio: Agradável / Tranquilo
- Infra-Estrutura Turística: Nível Razoável
. Condomínio Sombra do Coquiero - http://www.sombradocoqueiro.zip.net/
. Casas para aluguel.
- Alimentação:
. Restaurante Dona Maria - Possui um piso elevado em cimento que ofere uma visão privilegiada de toda a praia, e também uma área na beira do mar para quem gosta de colocar os pés na areia! Possui um cardápio rico e variado, desde peixes e frutos do mar, ate´aves, carnes e saladas. (Indicado!)
. Bar e Restaurante 'O Carlão' - Possui uma área cimentada um pouco mais elevada e uma área na areia da praia. Com um ótimo cardápio cheio de opções de peixes, carnes e aves. (Indicado!)
. Paulo's Restaurante - Não se localiza à beira da praia, mas possui uma variedade gastronômica muito boa, além de um bom nível de higiene. (Indicado!)
. Bar do Preto - Um dos bares mais movimentdados da praia e fica à alguns passos do mar.

. Restaurante 'O Dedé' - Restaurante localizado próximo à pracinha do Coqueiro.
. Sorveteria Coqueiro Beach - Sorveteria localizada em uma parte alta com vista para o mar.
. . . . . . . . . . . . . . .
.: MAIS FOTOS :.
. . . . . . . . . . . . . . .







¤ Fotos Mah ¤

18 comentários:

araujo disse...

Sensacional este blog, para quem não conhece as belezas do Piauí basta visitar a praia do coqueiro é ficará encantado com o pôr do sol. Parabéns pela iniciativa de divulgar as maralhavilhas do Piauí.

Maria claudeia disse...

Parabéns pela iniciativa...vc é uma mulher fantástica...pq?
Ama suas origens e sua gente.

Marina Fernandes disse...

Gente, obrigada pelos comentários!
Eu realmente faço o que posso, valorizo o que tenho, minha terra, minha gente, principalmente depois que se vive fora, a gente vê que é na simplicidade, na simpatia e na doação de nosso povo que existem os verdadeiros seres humanos!
AMO meu Piauí, e não o troco por nada!
Obrigada pelo apoio... Vocês devem saber o quanto ele é importante!

Unknown disse...

olá meu nome é Rafael, moro em Goiania GO, foi um prazer rever esse lugar mesmo que por foto. Lugares lindos que conheci quando era pequeno, em um passeio que fiz com minha tia e primos ao Piauí, a terra onde minha avó teve 13 filhos, dentre eles meu pai ......
em fim .. tinhamos uma bela casa na praia do coqueiro ... havia poucas casas e uma mulher q vendia coco ... adorava ir à praia do Ataláia andar de mini bug ...
muito bom ... parabéns ! ! !
um abraço do centro do brasil .

Marina Fernandes disse...

Muito obrigada por seu comentário, Rafael!!
As lembranças de nossa infância são mesmo formidáveis! Sorte a nossa que pudemos desfrutar de uma infância em plenitude quando o mundo era ainda muito tranquilo...
O Piauí continua aqui, com seu calor humano! A praia do Coqueiro mudou um pouco, mas continua com aquele sol maravilhoso e beleza inigualável!
Que quando você regresse possa curtir nosso litoral como antes!
Abraços!!

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Marina Fernandes disse...

Olá Romário!
Obrigada por deixar sua opinião!
Na verdade, não é propósito do blog ficar fazendo comparações com outras praias, até porque nosso Nordeste inteiro é belíssimo e cheio de praias maravilhosas...
O que esse blog busca é mostrar pro mundo um pouco mais do Piauí que NÃO costuma ser divulgado em publicidades e noticiários nacionais.
Espero que o blog esteja agradando, e obrigada pelos comentários!

Anônimo disse...

Inspirado em seu blog, decidi criar o Encantos do Ceará. Gostaria de saber se vc gostaria de fazer uma parceria com meu blog. Tipo: eu divulgo seu link e vc divulga o meu...

Essa praia é linda!

Marina Fernandes disse...

Claro que sim! Parceria mais que aceita!
Adoro as praias do Ceará, especialmente Lagoinha!

Já adicionei seu blog aos meus links!
Sucesso com os Encantos do Ceará!

Anônimo disse...

Muito obrigado Marina, agora vou divulgar o seu no meu blog!

Anônimo disse...

Sensacional essa praia! Muito linda!

romario disse...

Oi Marina, tudo bem? Gostaria de ser seu parceiro http://blogromariosousa.blogspot.com/

Anônimo disse...

Olá, eu sou José, uma pergunta para todos! consciente de algumas habitações para alugar a preços acessíveis para a Praia do Coqueiro.
Eu tenho que ir em novembro, com minha esposa e meu filho de três anos.
obrigado

Marina Fernandes disse...

Olá José!
Bom, como você irá em um período de baixa temporada, é provavel que encontre casas de todos os tipos para alugar!
Se prefere hotel, Existe o Aimberê, o Sesc Praia, e algumas pousadas menores mas não menos qualificadas.
Qualquer morador de lá mesmo poderá indicar bons lugares.
Na dúvida, pergunte ao pessoal do Restaurante Dona Maria, eles indicarão boas opções.

Bom passeio!!

Anônimo disse...

Oiee, tudo bom? gostaria de saber se teresina fica muito longe dessa praia? Creio que vou passar uns dias em teresina e fiquei interessada em conhecer essa praia. Beiiiijos

Marina Fernandes disse...

Bom dia! Espero que eu não tenha chegado muito tarde pra lhe responder...
A cidade de Luís Correia fica a aproximadamente 345km de Teresina, e para chegar à Praia do Coqueiro são mais 18km apenas. Um total aproximado de 4 horas e 40 min.
A viagem mais curta é toda feita pela BR-343, uma estrada muito boa, sinalizada e com acostamentos. Existe um outro caminho pela PI-110 seguindo pela BR-343 que é mais longo e não sei lhe precisar a situação da estrada.
Indo pela BR-343 você só precisará ter cuidado ao chegar na cidade de Piripiri pois existem 3 rótulas de entrada para a mesma, sendo que na última você deve entrar para seguir à L.C., caso contrário, seguirá para Fortaleza. De qualquer forma, basta estar atenta à sinalização que é muito boa e indica para onde você vai, para onde deve ir e as distancias que percorrerá.
Chegando em L.C. lhe aconselho que conheça a praia de Maramar, (uma praia linda e tranquila) e coma um peixe frito na barraca do Sr. Chiquinho (é a última do lado esquerdo). Não irá se arrepender!
Qualquer outra informação, estou por aqui!
Um ótimo passeio para você!
Feliz 2011!

Babi disse...

Ola, me chamo Barbara..sou piauiense e amooo o Piauí. Moro em Floriano e conheci o litorial qnd tinha 12 anos d idade (rs). Vou casar em breve e passar a lua d mel em Luiz Correia no Sesc Praia e gostaria d dicas d hotéis e lojas,ja q faz tanto tempo q fui aí, por favor. Bjsss.

Marina Fernandes disse...

Olá Babi!

Bom, Luis Correia mudou bastante em relação à quantidade de imóveis, mas com relação a hoteis e lojas, ou centros comerciais, ainda tem muito o que se desenvolver.
Atualmente existe um shopping em construção no Centro de Luis Correia, próximo à praia de Amarração, mas não sei precisar quando ele fivcará pronto, só sei que ainda vai demorar um pouco...
Sobre restaurantes a historia muda, pois na Praia do Coqueiro existem ótimos restaurantes, e na Praia de Atalaia houve uma reestruturação das barracas de acordo com um projeto arquitetônico que ficou bem legal, vale a pena conferir!
Qualquer outra dúvida, pode perguntar.

Desejo uma linda lua de mel pra você e espero que desfrute muito de nosso litoral!

Abraços.