sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

¤ Produtos Piauienses - Parte I

O Estado do Piauí contribui bastante para a economia do país, muito embora isso não seja devidamente divulgado e reconhecido.

O Piauí, embora tenha um litoral considerado pequeno, possui ótimas condições para prática de esportes à vela (como kitesurf, que já garantiu a participação do Estado em circuitos mundiais), e principalmente para a geração de energia eólica, e isso está começando a acontecer, pois os investimentos nesse tipo de energia já começaram na Praia da Pedra do Sal, em Parnaíba.
Kitesurf
.: Produção de Energia Eólica na Pedra do Sal :. (Foto cedida por Diego Ataíde Linhares)
Além desse tipo de geração de energia, temos também um alto potencial para a produção de energia renovável, de combustíveis verdes, fato que nos enche de orgulho por termos sido os pioneiros na produção de biodiesel do país!
Biodiesel Combustíveis Verdes
Outra energia que deve ser explorada em breve é a energia solar, que por necessitar um investimento maior, ainda não houveram investimentos de iniciativa pública nessa área, mas se depender de sol, o futuro promete!
Energia Solar Placas Solares
O Sol o ano todo, além de facilitar um maior aproveitamento da energia solar e da utilização de iluminação natural em projetos; a luminosidade e o calor são ideais para a fruticultura tropical! (confira mais algumas de nossas frutas tropicais em uma postagem anterior neste mesmo blog.)

Frutas Tropicais
Continua...


.:.
El Estado de Piauí posee una buena contribuición para el país, aunque eso no sea devidamente reconocido.
Piauí, aunque tenga un litoral considerado chico, posee optimas condiciones para generar energia eólica, y eso está empezando a suceder, pues las inversiones en ese tipo de energia ya comenzaron en la Playa "Pedra do Sal", en Parnaíba.

Además ese tipo de generación de energia, tenemos tambien un alto potencial para la producción de energia renovable, de combustibles verdes, hecho que nos llena de orgullo por habermos sido los primeros en la producción de biodiesel en todo el país.
Otra energia que debe ser explotada pronto es la energia solar, que por necesitar una inversión más grande, todavia no empezaron a trabajar en eso, pero, si depende del sol, el futuro promete!
El Sol todo el año, además facilitar un mejor probecho de energia solar y utilización de iluminación natural en proyectos, la luminosidad y el calor, son ideales para la fruticultura tropical! (confira más algunas de nuestras frutas tropicales en un archivo anterior en este mismo blog.)

Sigue...

3 comentários:

Lêda Maria disse...

Hummm..através do seu Blog posso conhecer muito mais sobre as maravilhas do meu EstadO.

ÓTIMO ESPAÇO!

Maria Carvalho disse...

"Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas..." e você vai conseguir, aos poucos, fazer muitas pessoas se apaixonarem por esse nosso Estado.
Parabéns!

Marina Fernandes disse...

Obrigada, Lêda, pelo apoio!
O propósito é justamente esse, transmitir, inclusive aos próprios piauienses, coisas sobre nosso Estado que são pouco conhecidas...

Malena... Espero continuar cativando bons leitores!
Conto com a ajuda de todos!

Obrigada mais uma vez!